Átila Lins: UFAM’s e CEFET’s

13-12-2011 23:57

 

 

Com base na política de disseminar por todo o país a implantação do ensino do ex-Presidente Lula, o Deputado Átila Lins (PSD) solicitou à vários ministérios (ao Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, ao Ministro da Casa Civil, ao Ministro da Educação) a instalação de Campus avançado da UFAM e do CEFET, nas cidades de Tefé, Boca do Acre e Eirunepé, que atenderia as cidades do Médio Solimões, nas proximidades do Rio Madeira e do Alto Juruá. Esta mesma solicitação já havia sido feita pelo mesmo deputado, em 2010, aos mesmos ministérios.

 

Vale destacar que para o ano de 2012, pelo menos três novas universidades podem ser criadas, de acordo com projetos de lei do executivo federal: a Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA).


Desta forma, o deputado federal Átila Lins acredita poder favorecer as diferentes localidades do interior do Amazonas, ampliando a oferta de ensino superior, gerando conhecimento científico e tecnológico necessário ao desenvolvimento da região, trazendo benefícios e bem-estar à população local.