Qual a melhor forma de aprender inglês?

01-10-2015 19:30

Qual a melhor forma de aprender inglês?

Estudar uma segunda língua já deixou de ser hobby há muito tempo e está se tornando necessário em muitas empresas de pequeno, médio e grande porte, sem contar, claro, das multinacionais. E quando estamos falando de um idioma como o inglês, isso ganha uma proporção ainda maior. O inglês é, atualmente, a língua mais falada mundialmente e, dentro do meio empresarial, é quase que obrigatório saber falar o idioma. Porém, aprender um novo idioma não é nada fácil e requer muita prática e dedicação. Qual será a melhor forma para aprender inglês? É o que a jobtonic separou exclusivamente para você. Confira a baixo!

 

Não basta falar, é preciso pensar

Uma boa tática para quem está aprendendo inglês é aprender a pensar na língua. Quando você pensa no idioma que está aprendendo, você incorpora o idioma em suas emoções e forma de expressão individual e isso ajuda a aguçar sua memória e entendimento da língua. A grande maioria das pessoas aprende a língua de forma tecnicista, ou seja, assim como aprendem qualquer outra matéria, demorando muito mais tempo para dominar a língua e ganhar fluidez em sua fala. Ao aprender a pensar em inglês, você não terá que pensar na tradução toda vez que quiser falar algo, até mesmo com os próprios nativos, expressando-se de uma forma mais natural e fluente.

 

Apele para as notinhas

As famosas notas sempre fizeram sucesso e até hoje ganham destaque na hora de aprender um novo idioma, pois ajudam a memorizar as palavras, principalmente nos primeiros níveis. Escreva o nome das cores, objetos e cole ao longo da casa. Ao invés de ter que ficar repetindo a palavra para si mesmo um milhão de vezes, as notinhas são uma forma divertida e muito inteligente de memorizar as palavras. Quanto mais você avistá-las, mais se lembrará das palavras. Faça isso com verbos, animais, expressões e cole-as em um local de frequente acesso para que você sempre as olhe quando estiver por perto.

 

Use a tecnologia a seu favor

Hoje em dia temos uma sensacional carta na manga: a tecnologia. Com os famosos aplicativos, não precisamos mais carregar aquelas pilhas de livros e dicionários conosco, nem mesmo ter que esperar chegar em casa para assistir a séries ou escutar música em inglês. Você pode baixar aplicativos gratuitos ou comprá-los e instalá-los em seu aparelho para exercitar o que está aprendendo fora de casa e de forma flexível.

 

Ponha tudo o que aprender em prática!

Nada do que foi citado fará sentido se você não colocar o que aprende em prática. Lembre-se de que se você não põe o que aprende em prática, levará muito mais tempo para aprender a língua. Leia livros, assista a filmes com legenda, divirta-se com jogos e escute músicas na língua inglesa, além de estar sempre pensando e tentando traduzir o que diz em português para o inglês. Com essas dicas, fica quase impossível você não aprender inglês de forma definitiva e ter esse idioma como uma forte ferramenta para ajudá-lo a destacar-se no mercado de trabalho e ampliar seus horizontes no âmbito profissional.

 

Já sabe falar um ou mais idiomas e está à procura de sua vaga ideal? Acesse o site da Jobtonic e confira nossas mais de 432.971 vagas em São Paulo!